Se você pensa que o peeling é reservado apenas para a pele do rosto e do corpo, engana-se! Além de poder ser aplicado no couro cabeludo, é até necessário! Este procedimento cada vez mais popular traz inúmeros benefícios tanto para a aparência quanto para a saúde do cabelo.assim como o couro cabeludo, então vamos finalmente explicar o que é peeling capilar
Para que serve e quais os benefícios do peeling capilar?
O cuidado adequado do cabelo agora é impensável sem esfoliação regular. Para que a pele do couro cabeludo “respire”, precisamos nos livrar de toda a sujeira e células mortas que nela se acumulam e que os shampoos comuns não conseguem remover.
O peeling tem o poder de “reiniciar” o couro cabeludo e restaurar os cabelos dos danos, causada por inúmeras ações químicas e mecânicas, como tratamento com tintas e clareadores; secagem com secador de cabelo, penteados frequentes e uso de vernizes, espumas ou xampus para lavagem a seco. Tudo isso pode levar ao aumento da oleosidade do couro cabeludo, caspa, coceira e até queda de cabelo. Felizmente, o peeling previne com eficácia todas essas consequências indesejáveis e restaura o aspecto saudável, a maciez e o brilho dos cabelos; estimula a circulação e acelera o crescimento.
Imediatamente após o peeling, recomenda-se o uso de máscaras e sorosporque só então o cabelo estará pronto para absorver ao máximo os nutrientes dos outros produtos capilares.
Como isso é usado?
Os produtos peeling são aplicados nos cabelos molhados e recém-lavados. Eles se aplicam diretamente no couro cabeludo e depois esfregado por vários minutos com movimentos de massagem. É sempre melhor seguir as instruções da embalagem e deixar o produto funcionar exatamente como o fabricante forneceu.
Após o peeling, os cabelos devem ser enxaguados abundantemente com água morna, e para um efeito ainda mais forte, continuar o procedimento, aplicando uma máscara ou sérum adequado ao seu tipo de cabelo.
Veja esta postagem no Instagram
Os produtos esfoliantes para o cabelo estão disponíveis na forma de cremes ou xampus. Atuam em todas as partes do cabelo e couro cabeludo e têm como objetivo a sua restauração completa. Após apenas uma aplicação, os cabelos ficam mais exuberantes e os cabelos ficam renovados e brilhantes. Esse tipo de cuidado deve ser aplicado uma vez por semana.
O mesmo objetivo para todos
Independentemente de o seu cabelo ser seco, oleoso, normal, fino, grosso, danificado, ondulado, liso ou tingido, o objetivo final do peeling permanece o mesmo – um resfriamento suave e uma limpeza completa do couro cabeludo, que, ao contrário da lavagem clássica do cabelo com shampoo, tem uma ação muito mais poderosa e confiável, ao mesmo tempo que restaura os cabelos!
Melhores produtos esfoliantes para cabelo
Nos deparamos com dois fenomenais Kérastase produtos que vão ajudar a refrescar e limpar intensamente o couro cabeludo e os cabelos da maneira certa. O primeiro é Esfoliante Energizante Purificante do Couro Cabeludo, desenvolvido para todos que enfrentam o desafio dos cabelos oleosos. Este esfoliante capilar limpa intensamente o couro cabeludo e dá leveza e brilho aos cabelos. Por outro lado, Esfoliante para couro cabeludo calmante destina-se ao peeling de cabelos normais a secos e couro cabeludo sensível. Após esse peeling, o couro cabeludo estará limpo e seus cabelos ficarão brilhantes e macios.
Veja esta postagem no Instagram
Dicas bônus
- Agora que você já sabe o que é peeling capilar, aqui vão mais algumas dicas úteis!
- O hábito de passar os dedos pelos cabelos é comum, mas também muito prejudicial. Ajuda a lubrificar rapidamente o couro cabeludo e, portanto, o próprio cabelo.
- Ao aplicar o peeling, evite movimentos bruscos para não arranhar o couro cabeludo. Além disso, enxágue bem para que nenhum produto permaneça nos cabelos.
- A qualidade dos pincéis também é muito importante. Se possível, escolha aqueles feitos de crina de porco ou de cavalo.
- Nunca aplique produtos modeladores diretamente no couro cabeludo, pois isso obstrui os poros e aumenta o acúmulo de sujeira.
- Lave o cabelo apenas com água morna e enxágue com água fria.
Leia mais: Tendências de manicure de outono pelas quais vamos nos apaixonar