Sombras de A a Z

Quase não existe produto cosmético com uma seleção tão grande de cores e texturas diferentes como as sombras. Por isso, as sombras são, com razão, um dos produtos preferidos de muitas mulheres. E a sua utilização é ainda mais importante agora, durante as festas de fim de ano!

Se você acha que não é bom o suficiente na aplicação de sombras, oferecemos algumas lições, após as quais você terá com orgulho o título de “doutor” de sombras! Basta um pouco de cor, um pincel e muita vontade para realçar os olhos da melhor forma e maquiar para qualquer ocasião.

Sombras de A a Z

Cor da sombra de acordo com a cor dos olhos

Nos olhos azuis sombras de bronze e madrepérola, bem como damasco e laranja, e rosa pastel e prata são adequadas para azuis claros.
As meninas de olhos verdes são privilegiados por si só, então um pouco de roxo ou lavanda será mais que suficiente.
As garotas de olhos escuros quase todos os tons combinam com eles. Ouro, bronze e verde são sempre escolhas sólidas, mas o roxo é um verdadeiro sucesso.
Os olhos castanhos são criados para tons de verde esmeralda, champanhe, tons terrosos, marrons e chocolate, além de ameixa.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Maybelline New York (@maybelline)

Independentemente da cor dos olhos, o objetivo da maquiagem é tornar o look memorável e interessante.

O formato do olho determina o estilo

Olhos grandes – Ao contrário dos pequenos, as sombras escuras são perfeitas para esses olhos. Use sombras foscas e evite madrepérola e glitter.
Olhos redondos – Aplicar sombras escuras no canto do olho, em direção às têmporas, tomando cuidado para não ultrapassar o ponto final da sobrancelha. Desta forma, você alongará visualmente os olhos.
Olhos estreitados – Aumente visualmente a distância entre eles usando sombras claras do canto interno até o meio da pálpebra, e do meio até as têmporas, aplique sombras escuras.
Olhos arregalados – Diminua a distância com a ação selecionada – sombras escuras no canto interno e claras no canto externo.
Olhos pequenos – Evite sombras escuras e combinações com diversas cores, para não fechar ainda mais os olhos. Use tons claros e o mais naturais possíveis, com os quais você conseguirá um look natural.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Maybelline New York (@maybelline)

Cada tipo de sombra tem um propósito

As sombras foscas não têm brilho e dão ao rosto um aspecto mais natural. Eles definem perfeitamente o olho, e você também pode usá-los como base para outras sombras. Se você quiser um visual dramático, use sombras metálicas.
Madrepérola ou sombras foscas, com brilho forte, são mais adequadas para jovens. Na pele madura, apenas tornam as rugas mais pronunciadas. Por outro lado, as sombras cintilantes são uma boa solução para peles maduras porque o brilho nelas é muito mais discreto, portanto não há ênfase adicional nas rugas.
Os cremosos são mais indicadas em situações em que se deseja aplicar apenas uma cor nas pálpebras, e as sombras em pó são ideais para misturar cores diferentes, fazer transições e conseguir um efeito ombre.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por NYX Professional Makeup (@nyxcosmetics)

Aprenda a lidar com a paleta

Apesar de as paletas de sombras serem diferentes entre si, geralmente a cor mais clara é usada como base – dos cílios às sobrancelhas, e a próxima mais clara é aplicada na própria pálpebra. Use sombras médias escuras para contornar e a área entre as sobrancelhas e a pálpebra, e aplique as mais escuras ao longo do comprimento dos cílios superiores.

Existem diferentes tipos de pincéis

Depois de aprender como escolher as sombras que melhor combinam com você, você precisa aprender como aplicá-las corretamente. Existem vários tipos de pincéis que ajudarão você a dominar a técnica de maquiagem dos olhos da maneira mais fácil possível.

O clássico o pincel é usado para pintar toda a pálpebra, na maioria das vezes para aplicar sombras neutras que servem de base, e os pincéis angulares são ideais para aplicar linhas precisas. Eles são a maneira mais fácil de criar um olho de gato.
Os suavespincéis fofos são ideais para neutralizar linhas nítidas entre sombras, mais precisamente para misturar.
As escovas com cabelo curto são ideais para aplicar sombras pigmentadas.
Os naturais são usados ​​​​principalmente para aplicação de sombras em pó, e os sintéticos para sombras em creme, bem como para primer para olhos.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Urban Decay Cosmetics (@urbandecaycosmetics)

Dicas bônus:

Mistura – Se você quer um look perfeito nas pálpebras, precisa dominar essa técnica. É a diferença entre maquiagem ruim, boa e impecável. Seja criativo, neutralize linhas nítidas e crie transições de cores interessantes.

A cartilha é imprescindível se você deseja garantir persistência e forte pigmentação das sombras. É especialmente útil para ocasiões especiais que exigem que a maquilhagem dure todo o dia.

Sequência de maquiagem: Após o primer, corretivo e pó, prossiga com a aplicação das sombras, e caso exagere, basta retirar o excesso do produto com um algodão ou um disco com água micelar.

Leia mais: Creme para os olhos: qual escolher e quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *