Faça você mesmo: Limpeza profunda do rosto

Ar poluído, tocar o rosto com as mãos sujas, má alimentação, remoção inadequada de maquiagem, predisposição genética, hidratação insuficiente… Todos estes factores colocam seriamente a pele em perigo e as consequências estão aí – eles são visíveis toda vez que nos olhamos no espelho. É por isso que é importante fazer uma limpeza profunda no rosto de vez em quando. Não falaremos sobre procedimentos cosméticos caros, mas sobre o que você pode fazer sozinho em casa.

Confira esta postagem no aplicativo Instagram

Uma postagem compartilhada por Vichy Laboratoires (@vichylaboratoires).

Emergência cutânea!

Todos os dias, nossos poros ficam obstruídos com óleo, sujeira e células mortas. Quando eles ficam entupidos, acne e espinhas aparecem no rosto. Este é um alarme que sugere inequivocamente que é necessário tomar medidas urgentemente!

Cuidados adequados com o descarte

Um é a limpeza e outro é a limpeza dupla da pele. Limpeza dupla significa usar dois produtos de limpeza, um à base de óleo e outro à base de água. Desta forma, a sua pele não só ficará completamente limpa, mas também devidamente preparada para a aplicação de outros produtos de cuidado da pele, como cremes e séruns.

Portanto, se você usa maquiagem, lembre-se de primeiro retirar a maquiagem do rosto com uma espuma, gel ou óleo de limpeza e depois com água micelar. A água micelar remove eficazmente resíduos de sujidade, gordura e maquilhagem, refresca e hidrata. A melhor água micelar é aquela cujos ingredientes naturais permitem que você não precise enxaguar.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Garnier (@garnier_bg)

Dica:

Eles continuam voltando, dor ao apertá-los… Não se esqueça que os cravos são apenas poros dilatados que estão cheios de sujeira e surgem no nariz, na testa e no queixo. Para evitá-los ou minimizá-los, limpar o rosto deve ser uma atividade diária.

Ajuste à sua pele

A pele do rosto, especialmente a área ao redor dos olhos, é mais sensível que o resto do corpo, por isso são necessários cuidados especiais de higiene. Para começar determine se sua pele é oleosa, seca, mista ou propensa a acnee selecione um produto projetado para esse tipo. Você pode limpar o rosto de manhã e à noite, sempre com água morna. O objetivo é remover células mortas e sujeira, então escolha géis suaves e evite sabonetes, principalmente se você tiver pele sensível. Se você tem pele oleosa, use um tônico facial, principalmente na zona T: testa, queixo, nariz e evite produtos de limpeza oleosos. Seja qual for o produto escolhido, aplique-o com movimentos circulares suaves e não se esqueça das áreas ao longo dos cabelos, orelhas e pescoço.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por La Roche-Posay International (@larocheposay)

Limpe os poros e profundamente!

É hora de abrir e limpar os poros, e profundamente! A maneira correta de fazer isso é vaporizando o rosto. O banho de vapor não deve ser muito quente e, além das ervas, você também pode adicionar óleos essenciais à água. Cubra a cabeça com uma toalha e vaporize o rosto sobre a vasilha por 5 a 10 minutos com os olhos fechados! Os poros se abrirão sob a influência do calor e da umidade e serão mais fáceis de limpar. Se você não gosta da ideia de uma tigela de água, molhe uma toalha em água morna com óleos essenciais ou ervas, torça e deixe no rosto por cerca de 10 minutos.

Dica:

A lavanda é ideal para peles normais e secas, e o tomilho ou alecrim para peles oleosas e mistas.

Depois de bronzear o rosto, o maior erro que você pode cometer é começar a espremer cravos e espinhas. Isso não acontece de jeito nenhum! A primeira coisa que você deve fazer depois de vaporizar o rosto é lavá-lo com água morna ou colocar uma máscara facial. Os poros já estão dilatados, então esta é uma ótima oportunidade para aproveitar ao máximo todos os benefícios das máscaras faciais.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por L’Oréal Paris Official (@lorealparis)

Peeling para um rosto liso

A pele ficará clara quando as células mortas desaparecerem, ficará lisa, macia e aveludada. Aplique o produto peeling na pele molhada com movimentos circulares muito suaves, caso contrário poderá danificar a barreira cutânea. Ao terminar, enxágue abundantemente com água. O peeling facial deve ser adaptado ao tipo de pele. Quer você tenha comprado ou feito você mesmo, lave bem após a aplicação e pressione uma toalha fria contra o rosto por meio minuto para fechar os poros e minimizar a chance de irritação.

Dica:

Não é aconselhável exagerar no peeling.

Grande final

Após o peeling é a vez de um tônico sem álcool e depois de uma essência facial. Estes produtos suavizam e acalmam a pele, ideais para desobstruir os poros e equilibrar o valor do pH da pele. Só agora vem o “golpe” final – um sérum facial e o seu hidratante preferido para o dia ou para a noite, que completa a limpeza profunda do rosto.

Confira esta postagem no aplicativo Instagram

Postagem compartilhada por MAKE💋UP (@_mymakeup__) dada

Dica:

O melhor é limpar profundamente o rosto nos finais de semana ou pelo menos 4 horas antes de sair de casa.

Leia mais: Proteja sua pele: truques de cuidados com a pele para o frio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *