O eterno dilema – blush ou bronzer!? Embora não sejam mutuamente exclusivos, muitos de nós ainda não temos certeza de quando e como devemos usá-los. Então agora resolvemos todos os dilemas, porque o verão é a altura perfeita para brincar e experimentar estes dois produtos!
Qual é a principal diferença entre bronzer e blush?
Como os efeitos nocivos da radiação UV na saúde da pele foram comprovados, muitas meninas incluem proteção facial com FPS em sua rotina diária. É exatamente por isso que o bronzer se tornou um dos produtos mais procurados quando o assunto é maquiagem – é um super aliado para conseguir uma tez bonita e bronzeadao que é mais difícil de conseguir quando temos FPS no rosto. Quanto ao blush – é restaura a cor natural (avermelhada) do rosto e proporciona uma aparência fresca e descansadamesmo quando este não é o caso. Essa é exatamente a principal diferença entre esses dois produtos – o bronzeador dará à pele o efeito bronzeado, enquanto o blush restaurará sua bela cor natural perdida por insônia ou cansaço. Ou seja, quando escolher o blush e quando usar o bronzer depende unicamente do efeito que se deseja obter.
Como (quando) o blush é usado?
O blush é aplicado no ponto mais proeminente das maçãs do rosto ao longo da linha do cabelo. Enfatiza de forma única a beleza feminina e confere à maquiagem uma dose de ternura. Podemos dizer que o blush é um produto cosmético com sensualidade própria. É perfeito para aquelas manhãs em que você não tem tempo para se inscrever capa completa base base maquiagem completa.
Como (quando) o bronzer é usado?
O bronze é aplicado onde o sol “toca” primeiro o rosto, que são: testa, nariz, maçãs do rosto, queixo… Com a sua ajuda obterá de forma rápida e fácil uma definição e uma tez natural, sendo também indispensável quando pretende adicionar uma dose de sensualidade e drama ao seu aspecto. É por isso que é recomendado como para ocasiões casuais e diurnas (mas em uma dose menor), e para passeios noturnos.
Que tipos existem?
Corar na forma de bolas, pedra, pó ou bastão… A escolha é muito grande! A situação com os bronzeadores é semelhante, então como escolhemos o correto? É simples – de acordo com o tipo de pele!
Se sua pele estiver secaescolha produtos com acabamento brilhante para garantir o frescor necessário ao seu rosto. Por outro lado, pele oleosa anseia por fórmulas mate, pois só com elas você evitará brilhos indesejados. Aconselhamos os iniciantes a usar fórmulas menos pigmentadas e fáceis de construir para evitar todas as armadilhas associadas a contrastes não naturais e muito fortes no rosto. E como você pode saber quais são essas fórmulas? O nosso conselho é experimentar todas as variantes possíveis destes produtos na farmácia mais próxima e assim encontrar a fórmula certa para a sua pele e tez.
Blush ou bronzeador? Pode ser os dois e juntos!
Embora a maioria das meninas evite aplicar bronzeador e blush ao mesmo tempo, se você dominar bem as técnicas não terá problemas. Só é importante primeiro aplique o blush diretamente nas maçãs do rosto e depois um pouco de bronzeador por baixo. Misture os yuans com um pincel para que não haja transições nítidas e continue a definir os contornos nos locais já mencionados: testa, ambos os lados do nariz, parte inferior do queixo, mandíbula e ao longo da linha do cabelo. O rosto ficará com um aspecto completamente novo, bronzeado e saudável, todas as características importantes do rosto serão enfatizadas e as imperfeições ficarão escondidas.
Duas dicas bônus
Se você estiver usando vestidos com decote ou ombros largos, não se esqueça de aplicar bronzeador nessas partes do corpo também para completar o visual geral e parecer natural. Esteja você usando blush, bronzeador ou ambos, é importante não exagerar! Resumindo: o bronzeador ajuda a parecer que você tem um bronzeado natural, e o blush serve para restaurar a cor rosada natural das bochechas.
Qual produto você prefere? Bronzeador ou blush?
Leia mais: Domine o verão com os mais lindos tons de esmaltes!