Descubra como escolher o blush certo e como aplicá-lo

A melhor forma de refrescar o visual, conseguir um rosto mais iluminado e uma tez bonita é com a ajuda do blush. Porém, é um dos produtos cosméticos mais negligenciados, e a razão para isso é que muitas vezes as mulheres o evitam, preocupadas em escolher o errado, ou por não aplicá-lo corretamente de acordo com o formato do rosto e acabam se acomodando. outro produto que não dá os mesmos resultados que o blush.

Descubra como escolher o blush certo e como aplicá-lo

Preparando a pele para o blush

Tal como acontece com qualquer outro produto, a regra também se aplica aqui, que o melhor é que a sua pele esteja limpa, bem hidratada e com o mínimo de poros visíveis possível. Portanto, assim como antes de aplicar a maquiagem, deve-se limpá-la com um produto de limpeza facial (gel, água micelar, água termal ou algo desse tipo) e hidratá-la com um creme hidratante ou sérum facial.

Saiba qual tipo de blush é ideal para a pele do seu rosto

Existem dois tipos de blush no mercado: blush em pó e blush em creme. Embora se acredite que o verão seja reservado aos blushes cremosos e o inverno aos blushes em pó, isso não é verdade. A fórmula, ou seja, o tipo de blush deve ser sempre escolhida de acordo com o tipo de pele.

Pele facial oleosa, normal e mista

Se você tem pele facial oleosa, normal ou mista e problemas com poros dilatados, recomendamos o uso de blushes em creme que lhe proporcionarão aquele aspecto úmido e duradouro.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Maybelline New York (@maybelline)

Pele facial seca

Se a pele do seu rosto estiver seca, evite blushes cremosos, pois quando secarem no rosto enfatizarão ainda mais seu ressecamento. Use apenas blush em pó, pois eles suavizam e escondem os poros.

Como saber qual cor de blush combina com você

Você pode encontrar diversos tons de blush no mercado, mas saiba que nem todos combinam com você e que você deve escolhê-los de acordo com a cor da sua pele. Se você cometer o erro de escolher um blush muito escuro ou muito claro, você inadvertidamente adicionará um ano ao seu rosto ou, pior, o resto da sua maquiagem não parecerá natural.

Na próxima vez que você estiver na frente do espelho, belisque levemente suas bochechas, assim como suas avós e tias costumavam beliscar você quando você era pequena, e o tom exato de blush que você procura aparecerá nelas.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por L’Oréal Paris Makeup (@lorealmakeup) em

Tez escura

Para uma tez escura mas fresca, os tons claros de damasco são os mais adequados, que combinam perfeitamente com a tez e realçam a frescura natural do rosto.

Bronzeado oliva

Os tons quentes desta tonalidade combinam perfeitamente com tons de damasco e rosa de blush.

Tez muito clara

Uma tez aristocrática pálida é embelezada com a ajuda de tons rosa claro e roxo.

Tez um pouco mais clara

Você enfatizará melhor a tez mais clara com tons rosa de blush.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por L’Oréal Paris Makeup (@lorealmakeup) em

Aplicar blush de acordo com o formato do rosto

A regra universal de aplicação de blush para todos os formatos de rosto é que o blush fique o mais natural possível, e guarde a maquiagem de palco e os círculos vermelhos nas bochechas para bailes de máscaras e festas temáticas. Você deve levar em consideração a estrutura da mandíbula na hora de aplicar o blush, pois são utilizados diferentes movimentos de acordo com o formato do rosto:

Mandíbula redonda – aplicação de blush

Se você tem rosto redondo, aplique o blush da parte mais proeminente das maçãs do rosto até a parte superior da orelha e depois levemente nas têmporas. Os movimentos devem ser uniformes e cuidadosos.

Queixo redondo – aplicação de blush

Com o rosto arredondado, as maçãs do rosto já são pronunciadas, por isso os movimentos não devem ser muito longos. Basta sorrir e aplicar blush nos locais que mais se destacam.

Queixo em formato de coração – aplicação de blush

Para esse tipo de mandíbula, comece na parte superior da mandíbula com mais blush, diminuindo gradativamente a quantidade até chegar às têmporas. Porém, você não deve exagerar na quantidade de blush.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada pela beleza Armani (@armanibeauty)

Mandíbula angular – aplicando blush

Aqui você precisa percorrer toda a extensão das maçãs do rosto com movimentos leves do pincel.

Dicas bônus

– Não basta apenas aplicar blush nos locais apropriados do rosto, e você também deve misturá-lo para combinar com sua tez e parecer o mais natural possível.

– Para prolongar a durabilidade do blush, você pode sempre borrifar o pincel de blush com um primer antes da aplicação ou aplicar diretamente no rosto antes de aplicar a maquiagem.

– Se você exagerar na quantidade de blush não remova com removedor de maquiageme com um pincel para pó, aplique e esfregue suavemente a base nas áreas relevantes.

– Você pode usar blush no lugar da sombra e por cima do batom para um efeito mais duradouro.

Leia mais sobre: ​​Como modelar sobrancelhas naturalmente assimétricas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *