O soro facial e os mitos sobre ele

O soro facial e os mitos sobre ele

O sérum facial é um produto desenvolvido para o cuidado completo da pele do rosto e pescoço e certamente ocupa um lugar importante na rotina de cuidados com a pele. O seu segredo está no alto teor de substâncias ativas e na textura extremamente leve, que penetra profundamente na pele, tornando-a saudável, brilhante e com menos rugas. No entanto, quando um produto é tão popular em nossa comunidade de beleza, o mesmo acontece com os mitos sobre ele, e estamos aqui para abordar cada um deles e dissipar os equívocos.

Mito 1: O sérum facial é demasiado forte para a pele

O sérum facial é um produto de cuidado da pele escolhido em função do tipo de pele e das suas necessidades. Existem diferentes tipos de séruns faciais no mercado, incluindo aqueles que são concebidos para hidratação profunda, remoção de rugas, efeito antioxidante, recuperação acelerada da pele e muitos outros. Por isso é importante saber qual é o seu tipo de pele e quais as suas necessidades para encontrar o sérum perfeito para si.

O soro facial e os mitos sobre ele

Mito 2: O soro é apenas para maiores de 30 anos

Este é um equívoco comum porque nunca é cedo demais para cuidar da pele. Para manter sua pele saudável e brilhante, você também pode começar a usar um soro aos vinte anos. Na casa dos trinta é altamente recomendável utilizá-lo, pois neste período a pele começa a perder a elasticidade, e mesmo que você tente ser fisicamente ativo e se alimentar bem, será difícil manter a aparência jovem sem cuidados adicionais.

Mito 3: Os soros faciais não hidratam a pele

Esta afirmação depende também do tipo de pele, do sérum escolhido e da época de utilização. Como vocês sabem, no verão é mais quente, suamos mais e nesse período o sérum será completamente suficiente para a sua hidratação, e no inverno será ótimo se além do sérum você usar também um creme facial . Primeiro você aplica o sérum e depois o creme facial.

Mito 4: O sérum pode ser aplicado a qualquer hora do dia

Isso não é verdade. O soro é aplicado apenas e somente no rosto e pescoço bem limpos, e o melhor horário para isso é apenas de manhã cedo ou de manhã e à noite, de acordo com as necessidades da sua pele.

Mito 5: O soro é perigoso para peles sensíveis

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por 🧡 Mixa Bulgária (@mixa.bulgaria)

Em nenhum caso não acredite em tais rumores, porque é exatamente o contrário – se você tem pele sensível no rosto, comece a usar um soro facial o mais rápido possível. Este tipo de pele requer mais cuidados do que outros, apresenta sinais de envelhecimento mais rapidamente e necessita de mais tempo para recuperar, o que faz de um sérum facial para peles sensíveis a solução ideal, e de um sérum de hidratação.

Mito 6: Um sérum facial deve ser muito caro

Quando consideramos que o sérum facial penetra profundamente na pele, enfrentando os potenciais problemas da mesma, como acne, alterações de pigmentação e rugas, e que além das substâncias ativas, também contém antioxidantes e vitaminas que ajudam a restaurar a pele e recuperando o brilho natural, temos certeza de que o preço deste produto é a última coisa que você pensa.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Garnier (@garnier_bg)

É importante escolher o caminho certo para você!

Leia mais sobre: ​​Chegou a hora dos cremes com FPS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *