5 coisas que você precisa saber sobre retinol

Você já ouviu falar em retinol? Nos últimos anos, sua popularidade na indústria da beleza tem aumentado constantemente, atraindo a atenção de dermatologistas e de muitos entusiastas de cuidados com a pele. Nós mesmos escrevemos sobre os benefícios do retinol nos cuidados com a pele, mas também há artigos que os negam.

Às vezes, no mar de informações, é muito fácil que alguma desinformação apareça, e esse ingrediente excepcional para o cuidado da pele realmente não merece tal tratamento. É por isso decidimos tirar todas as dúvidas e revelar para vocês as 5 coisas mais importantes sobre o retinol!

5 coisas que você precisa saber sobre retinol1. O retinol atua agressivamente na pele?

Se você acha que os produtos à base de retinol costumam irritar e ressecar a pele, você está certo. É por isso que entendemos por que você adia teimosamente a inclusão do retinol em sua rotina e tem algumas dúvidas sobre sua eficácia. É verdade que o retinol pode deixar marcas na pele, mas somente se não for usado corretamente. Por isso é importante incluí-lo gradativamente na rotina e deixar a pele se acostumar com seus efeitos. Durante as primeiras duas semanas de uso, a cada segundo ou terceiro dia aplique uma quantidade muito pequena do produto em rosto previamente limpo e seco. Também é muito importante dar hidratação extra à pele nesse período.

2. O retinol é adequado para uso diário?

Uma coisa deveria ficar clara para todos nós – incorporar este poderoso ingrediente ativo em sua rotina de cuidados com a pele é uma maratona, não uma corrida. É por isso que é importante ter paciência e dar tempo à sua pele. Quando você finalmente começar a ver os resultados, saberá que cada passo valeu a pena. Saiba também que embora demore para que o exame aceite seus benefícios, a pele não pode ficar saturada com os efeitos benéficos do retinol. Isso significa que os resultados não desaparecerão mesmo se você começar a usar retinol todos os dias.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por L’Oréal Paris Official (@lorealparis)

Por outro lado, se após algumas semanas de ajuste gradual você ainda notar efeitos colaterais na pele, é hora de parar. você consulta o dermatologista você está preocupado com qual produto à base de retinol é adequado para o seu tipo de pele específico.

3. O retanol pode ser usado no verão?

O sol é um obstáculo para conseguir um bronzeado bonito, por isso o cuidado adequado da pele no verão é extremamente importante. É retinol ingrediente ativo fotossensívelo que significa que torna a pele mais suscetível aos raios nocivos do sol. Por esse motivo, é mais frequentemente recomendado como parte de uma rotina noturna de cuidados com a pele. Isso significa que retinol e verão são uma combinação impossível? Não, não é verdade que nunca se deve usar retinol durante o dia, mesmo quando as temperaturas são altas. Só é necessário adapte os seus cuidados com a pele ao clima de verão.

Neste caso, existem duas opções. Como já mencionado, você pode continuar a usar retinol somente antes de dormir. Por outro lado, é perfeitamente aceitável usá-lo também nos dias quentes de verão (e aproveitar seus benefícios a qualquer momento), mas apenas em combinação com o uso frequente de cremes com fator de proteção 50.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por La Roche-Posay International (@larocheposay)

4. O retinol serve apenas para antienvelhecimento?

O retinol é derivado da vitamina A e demonstrou estimular a produção de colágeno, agindo preventivamente contra os sinais de envelhecimento da pele. É por isso que os produtos de retinol – cremes e séruns faciais – são extremamente eficazes na redução do aparecimento de linhas finas e rugas, especialmente ao redor da testa e dos lábios. No entanto, o retinol é muito mais do que apenas um efeito antienvelhecimento intenso. Também faz sucesso no combate à acne, aperta a pele, neutraliza manchas e evita maior produção de melanina, suaviza a pele e torna-a mais agradável ao toque. Nada mal para um ingrediente, certo?

5. Posso combinar retinol com outros produtos?

Existem muitos mitos de que, devido à sua especificidade, o retinol não deve ser combinado com outros produtos para a pele. No entanto, muitos dermatologistas recomendam combinar o retinol com outros ingredientes para o cuidado da pele, como uma vitamina S ou ácido hialurônico, para resultados ainda mais rápidos e visíveis.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por L’Oréal Paris Official (@lorealparis)

Portanto, se você escolher um creme à base de retinol, por exemplo La-Roche Posay Retinol Redérmicovocê pode combiná-lo com um soro Preenchimento Revitalift L’Oréal Paris com ácido hialurônico ou Garnier Skin Naturals Máscara facial com vitamina C. Por outro lado, se decidir usar um sérum facial, recomendamos-lhe L’Oréal Paris Revitalift Derm Intensivos Soro Noturno com 0,2% de retinol puro, que você pode combinar com Creme térmico Aqualia de Vichy.

Você já usou produtos à base de retinol? Que efeito isso tem na sua pele? Escreva para nós!

Leia mais: Pele é mais que pele: La Roche-Posay eleva a fasquia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *