Parece que o tempo do esmalte gel e das unhas acrílicas acabou, e a manicure com pó pigmentado, também chamada de dipping, apareceu em cena!
Você vai esquecer as duas horas de espera no salão, a “fritura” das unhas nas lâmpadas UV, a lixação interminável a cada correção, a desidratação, as rachaduras e descamação das placas ungueais, as reações alérgicas ao metacrilato …
O método de manicure por imersão não é apenas uma atualização estética, mas também uma alternativa muito mais saudável às técnicas mencionadas. Permite-nos alongar e fortalecer as unhas, ao mesmo tempo que as mantém finas e fortes.
O líquido que se aplica nas unhas como primeira camada é rico em vitaminas e cálcio, e o pó superpigmentado deixa uma camada bonita e suave de cores deslumbrantes.
O processo é extremamente simples e indolor, dura 30% menos que o método de polimento em gel, não envolve lâmpadas UV e o líquido é seco ao ar, retendo assim seus nutrientes.
Qual é o processo?
Primeiro, as unhas são desinfetadas para substituir o brilho por um efeito fosco, depois é utilizado um desidratador, que remove completamente todos os vestígios de oleosidade das unhas.
Após a modelagem suave, as cutículas são retiradas e aplicada uma base líquida e, em seguida, mergulha-se unha por unha em um pó especial da cor desejada. O terceiro passo é mergulhar as unhas em um pó incolor e por fim aplicamos um ativador que seca e fortalece ainda mais as unhas. Após a aplicação de quatro camadas, é feita a modelagem final e por fim – o brilho, que confere às unhas um visual deslumbrante.
Essa manicure incrivelmente suave dura pelo menos três semanas e, diferentemente das correções complexas da técnica de esmalte em gel, as unhas em pó pigmentado podem ser limpas com acetona, o que torna cada correção muito mais rápida e menos agressiva.
É prejudicial às unhas?
Não são esperadas consequências e danos a longo prazo ao fazer a manicure com pigmento em pó, principalmente se for feita por especialistas e se forem utilizados produtos de qualidade. Como qualquer outro procedimento, este pode ser prejudicial, pois alguns pós contêm substâncias químicas e outras substâncias potencialmente perigosas. Portanto, não tenha medo de fazer muitas perguntas no salão (por exemplo, qual marca de pó é usado, etc.)
Manicure com pigmento em pó em casa? Por que não!
Encontre um bom tutorial no Youtube, estude mais uma vez com atenção todo o processo, depois compre um bom conjunto de manicure, pó na cor desejada, base, top coat e pronto!
Tenha em mente que esta técnica requer paciência e tempo. Ao aplicar o gloss na última etapa, lembre-se de que ele precisa de alguns minutos para secar antes de aplicar os óleos nutritivos e as loções de cuidado.
Se você não tiver certeza, talvez seja melhor fazê-lo em um salão pela primeira vez para poder ver em primeira mão todas as etapas do processo ou, pelo menos, optar por esmaltes testados e comprovados.
Leia mais sobre: Tendências de manicure que vamos adorar neste inverno