Os habitantes da aldeia de Ilindentsi podem não só fazer vinhos encantadores, mas também divertir-se de coração e alma. É por isso que a assembleia aqui dura 3 dias, e os convidados não são apenas de todo o município de Strumyani, mas também dos municípios vizinhos de Sandanski e Kresna.
Este ano, o maior feriado da vila é dedicado ao 121º aniversário da Revolta Ilinden-Preobrazhensky. As festividades começarão no dia 26 de julho /sexta-feira/. Uma orquestra coral se apresentará no palco, o que animará centenas de moradores e visitantes da cidade famosa por seus vinhedos.
Pessoas altas e esguias uivam até altas horas da noite. No dia seguinte, durante o dia, todos terão a oportunidade de reunir forças para embarcar numa nova aventura musical às 20h00 com apresentações sucessivas da orquestra de dança. Meia hora depois, a aldeia, uma das mais belas do município de Strumyani, provará que aqui nascem muitas crianças talentosas.
As crianças do Jardim de Infância “Patilantsi” vão emocionar a todos com canções, danças e poemas. Depois deles, os solistas do grupo folclórico “Mramor” de Ilindentsi, Dance Ensemble “Malesevtsi” de “Bratya Miladinovi” NB – aldeia Mikrevo manterão o nível.
A querida cantora Tedi Eroteeva subirá ao palco. No final do espetáculo musical, o céu “salpicará” sobre a aldeia uma solene madrugada festiva. O domingo (28 de julho) também começará de forma interessante, mas com esportes e não com música.
No jardim em frente ao prédio do centro comunitário local, será realizada a tradicional luta livre de Pehliva, na qual atletas jovens e não tão jovens mostrarão seus músculos e pegadas. Existem prêmios atraentes para os melhores lutadores. A noite será mais uma vez sobre a música, os cantos e o folclore selvagem.