foto – Keti Trencheva
O futuro das propriedades da Fábrica de Cigarros fechada em Blagoevgrad foi discutido em reunião pelo Ministro da Inovação e Crescimento Rosen Karadimov, o diretor da BBR Iliya Karanikolov, o presidente do Conselho Fiscal da BBR Delyana Ivanova e o prefeito Metodi Baikushev.
Lembramos que os edifícios e propriedades da fábrica foram adquiridos pelo Banco de Desenvolvimento da Bulgária devido a um empréstimo não reembolsado de uma empresa privada que os prometeu.
Hoje, a delegação visitou e visitou a propriedade estatal, e mais tarde transmitiu a sua opinião aos meios de comunicação social.
“A transferência do imóvel para a posse da BBR permite atrair grandes e sérios investidores. E já manifestamos esse interesse por parte de duas empresas alemãs e uma suíça, embora tudo esteja em discussões preliminares, disse o prefeito Baikushev.
“O que vimos hoje é realmente um parque industrial com infraestrutura pronta e esse imóvel deve ser aproveitado da melhor forma. O líder será o efeito social – a criação de novos empregos, o investimento a longo prazo e a proteção dos interesses do povo e do município, comentou o ministro Karadimov.
“Uma empresa internacional foi contratada para preparar uma estratégia para a realização do ativo, que irá gerar grande interesse dos investidores”, disse a Diretora Executiva da BBR, Iliya Karanikolov.
A propriedade tem 60 décadas e a área construída é de 25 décadas. Tem tudo o que é necessário – comunicações, halls, edifício administrativo, ligação de transportes, para que um bom investidor possa iniciar rapidamente o seu negócio. autor-Pirin News