Os livros “Crossroads” e “Chronicles” foram apresentados em Bansko

No Museu da Montanha e do Povo foram apresentados os livros “Encruzilhada” de Georgi Malchev e “Crônicas” de Konstantin Ikonomov. O evento contou com a presença do prefeito do município de Bansko Stoicho Banenski, do presidente do Conselho Municipal Dimitar Ruskov, do vice-prefeito Sashka Vachkova, do secretário Ivan Doctorov, de membros do público e cidadãos de Bansko.
Konstantin Ikonomov foi um artista com presença marcante na vida cultural de Bansko. Na última década, conseguiu impressionar-nos com inúmeras exposições de marcenaria, livros publicados, um magnífico álbum de glípticos e uma dezena de coletâneas de poesia ricamente ilustradas.
Georgi Malchev é um autor com uma criatividade impressionante. O seu profissionalismo coloca Bansko num panteão onde tudo é incomensurável e incomparável com outro lugar, cultura e espírito.
Os leitores participaram de um evento incrível sobre dois livros que estão ligados pela amizade entre os dois Banskalianos. A criatividade de um, a partir da marcenaria e a criatividade do outro, a partir da palavra, entrelaçam-se e na sua arte retratam o amor entre Bansko e Pirin.
O evento contou com a presença do autor – Georgi Malchev, e de Elena Ikonomova, filha de Konstantin Ikonomov e editora dos dois livros. Eles foram presenteados pessoalmente com placas “Paisiy Hilendarski” pelo prefeito do município de Bansko, Stojcho Banenski.
O encontro integrou-se no rico programa festivo das celebrações por ocasião dos 112 anos da Libertação de Bansko.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *