Diante de um salão lotado, o BSP – Esquerda Unida abriu sua campanha eleitoral em Blagoevgrad.
Aplausos tempestuosos acompanharam o discurso emocionado do líder das listas no 1 MIR do BSP – Esquerda Unida Kiril Dobrev. “O BSP traçou o caminho do país nos últimos 35 anos. As decisões mais estratégicas para a Bulgária foram tomadas com o BSP. Temos a vontade, a coragem, a confiança e a experiência. Educação, trabalho, renda – estes são os três principais pontos que também resolverão a crise demográfica. Quero que sejamos a área de alta tecnologia. Podemos restaurar a autoconfiança do povo de Blagoevgrad, porque eles podem encontrar o seu lugar aqui”, disse Kiril Dobrev na abertura da campanha. Ele foi apresentado pelo presidente regional Valery Sarandev como “nosso compatriota, voivoda de coração”.
Kiril Dobrev defendeu a responsabilidade assumida com as palavras: “Quando entrei no salão, pensei que pela primeira vez poderia ter uma segunda oportunidade para uma primeira impressão. Espero que a minha versão mais descontraída seja mais simpática do que a de há 21 anos, quando entrei pela primeira vez na política como vereador em Gotse Delchev. Manter registros na área onde você cresceu, onde se eles não te conhecem – eles conhecem pelo menos um membro da sua família – não é apenas uma responsabilidade, é um dever. Uma dívida para com a minha família, para com o partido, para com todos os que votarão. Você não tem o direito de fazer um movimento errado aqui. Tudo deveria estar entre os dez primeiros aqui”, disse Dobrev também. Ele compartilhou que tinha apenas uma condição para encabeçar a lista do BSP, que era que todos da esquerda estivessem unidos. “Hoje no salão há adversários políticos aos quais pudemos apertar a mão. A causa esquerda é comum. Pessoas canhotas gostam de estar juntas, não divididas. Eu disse a mim mesmo: não serei a pessoa que traçará novas linhas divisórias. Não serei o cara que queimará novas pontes. “Ou estamos juntos ou não aceitamos este trabalho”, Dobrev foi categórico. Segundo ele, o resultado dessas eleições depende de o BSP voltar a ser um fator na política. “Podemos voltar a ser fortes e ser respeitados, de Borisov a Peevski e de Kiril Petkov a Kostadin Kostadinov”, acrescentou.
O presidente do Conselho Regional do BSP – Valeri Sarandev também falou sobre a unificação e o facto de pela primeira vez o BSP – Esquerda Unida ir às eleições em coligação com todas as formações de esquerda: “A representação do O BSP nas próximas eleições é muito importante e fatídico, porque estamos lutando por uma vaga entre os três primeiros. Assim poderemos mudar não só o nosso próprio destino, mas também o destino da nossa Pátria. Nossa lista também reflete nossa nova política – continuidade. As lições das eleições anteriores são que deve haver continuidade, devemos trabalhar e lutar juntos. Fizemos o mais importante – deixámos de lado as nossas diferenças, unimo-nos, demos as mãos e vamos às eleições como uma coligação. Estou convencido de que com forças comuns, forte motivação e mentalidade semelhante, muito trabalho nos próximos dias, nos saudaremos com o sucesso que merecemos. Foi alcançado um equilíbrio entre juventude e experiência nas fileiras da região de Blagoevgrad. Existem pessoas de diferentes idades com biografias e experiências impressionantes. Cada um deles está comprometido com a causa do BSP e fará o melhor pelos eleitores”.
Foram apresentados todos os 22 candidatos a representantes do povo do BSP – Esquerda Unida no 1 MIR. Cada um deles foi recebido com aplausos pelas pessoas no lotado salão “22 de setembro” em Blagoevgrad.
BSP – Esquerda Unida entra na corrida por um lugar no 51º parlamento da República da Bulgária com 100 decisões para o desenvolvimento acelerado e sustentável do país.