A Cruz Vermelha Búlgara, com o apoio do Município de Strumyani, iniciou a organização da distribuição de produtos alimentares, na implementação da operação “Apoio” no âmbito do Programa de alimentação e assistência material básica às pessoas mais necessitadas 2021-2027.
956 moradores carentes de 20 assentamentos do município de Strumyani receberão pacotes de alimentos. Todos os titulares de direitos, incluídos nas listas da ASP, receberão 15 tipos de alimentos.
Têm direito ao auxílio do programa:
– Indivíduos e famílias assistidos com assistência específica para aquecimento (2023-2024).
– pessoas com baixos rendimentos de um membro da família que recebem subsídios mensais para a criação de um filho nos termos do art. 8º, n.ºs 1 e 5 da ZSPD, no mês de janeiro de 2024.
– Pessoas com deficiência permanente, com certo direito à assistência externa e baixo rendimento pessoal de pensão, que recebem apoio financeiro mensal (m. 01.2024).
– Indivíduos e famílias que recebem subsídios mensais pela criação de filho com deficiência permanente (m. 01.2024).
– Indivíduos e famílias que receberam prestações únicas ou mensais destinadas à prevenção e reintegração, criando o filho com amigos e familiares e em famílias de acolhimento em janeiro de 2024.
– Indivíduos e famílias que sofreram acidentalmente desastres e acidentes, atendidos com auxílio único, nos termos do art. 16 do PPZSP de janeiro de 2024.
A entrega dos produtos será realizada por prefeitos e vice-prefeitos e voluntários do BRC em etapas, e cada titular de direito receberá os produtos alimentícios mediante assinatura e documento de identidade.
O programa operacional é gerido pela Agência de Assistência Social e executado com a assistência do município de Strumyani e do BRC – Strumyani.